




Priscilla Melo é fotógrafa , pesquisadora e estudante de fotografia na Unicap.
Tenho como pesquisa o experimentalismo da imagem nos percussos e vivência que passo, seja em foto ou em vídeo.
Em 2018 com o Coletivo Encruzilhada o trabalho Urtiga exposto na X edição do UNICO.
Em 2019, com o Coletivo Amarna o trabalho Preta Feira exposto no CCBA .
No momento, desenvolvo o projeto Portais da Rotina, que permeia pelas Artes Visuais com o lambe lambe , abrindo em paredes portais e janelas de lugares por trás das paredes do cotidiano.
E de tantos dias que penso que não chegarei aos lugares, conclusões de trabalhos ou inconstantes pensamentos sobre estar viva.
De como a sobrevivência perpassa quem somos e nos exige funções além que desejamos!
Quando me deparo com o horizonte em minha volta, de onde estou e caminho, me esbarro no que é ser fotógrafa e as missões postas para provar isso.
Do que vai além da minha pele , olhar e trabalho, das relações e pesares do tempo confuso e instável. Que já vem de antes e se firma me mostrando de onde eu sou e estou.
Quero mostrar o que vai passar , do que se molda através do tempo.
Eu também estou no tempo, sem tempo e querendo tempo e paro no tempo quando vou fotografar. Quando me sinto livre por minutos, quando descanso e outras vezes trabalho.
Dos caminhos que percorro , as colisões geradas e me vem uma frase de Mano Brown “cada favelado é um universo em crise", de onde estou eu vejo, me atento, fico com medo.
E nos dias que preciso fugir , a fotografia me proporciona o pensar a realidade diferente, colorir , interferir e me sentir melhor.

Série Além Pandemia, 2020

Série Além Pandemia, 2020

Série Além Pandemia, 2020

Série Além Pandemia, 2020